sábado, 22 de novembro de 2008

Reino Unido é contra refugiados ambientais para a Índia.


O Reino Unido insatisfeito com a participação da Índia no comitê se coloca qualquer possibilidade de os refugiados ambientais serem direcionados para a Índia, pois afirma que a Índia não dispõe de uma infra-estrutura capaz de receber estes refugiados.
Os refugiados ambientais ficaram definidos como, “toda pessoa que por motivo de cunho natural e/ou ambiental é obrigada a desertar sua cidade e/ou estado, por motivos variados tais como, inundamento, queimada, contaminação química do território em questão, ou seja, qualquer desastre natural que inviabilize o povoamento da região”. Definição viabilizada pela Republica da Coréia que declarou também que aqueles que abrigarem os refugiados ambientais não precisariam fornecer ajuda financeira somente tecnológicas e outras, sendo assim descordando do Reino Unido quando este não aceita que os refugiados possam ir para a Índia, pois a Índia se dispôs a abrigar os refugiados com todos os tipos de apoio de outros países.

Em entrevista extra-oficial com a Rússia, Reino Unido e Coréia foi esclarecido que era necessário uma ampliação da AKNUR.

Nenhum comentário: